recording-4046079_1920
speaker-820005_1920
mic-5339046_1920

Acessibilidade Audiovisual

Temos a solução perfeita e a equipe qualificada para deixar seu projeto acessível, com qualidade, rapidez e atendimento personalizado.

Acomode-se na sua poltrona ou cadeira giratória, e deixe o resto por nossa conta!

Somos uma equipe jovem, formada por mestres e doutores, especializados em serviços de acessibilidade. Estamos aqui para dar forma e vida a seu projeto de acessibilidade comunicacional.

O que é audiodescrição?

Muitos autores já redigiram definições de audiodescrição (grafada áudio-descrição por alguns estudiosos do assunto). Falando em termos simples, audiodescrever é traduzir imagens em palavras. Uma definição simplista demais para abranger tudo o que está envolvido nesse processo, mas que serve como um bom ponto de partida para quem está querendo conhecer melhor o recurso.

A audiodescrição é uma ferramenta de acessibilidade que se destina a tornar produtos audiovisuais mais compreensíveis para pessoas com deficiência visual (parcial ou total), idosos, pessoas com dislexia, estrangeiros e até mesmo pessoas com visão normal ou corrigida, mas que estejam impossibilitadas momentaneamente de ver algo, por exemplo, quando estão em outro cômodo da casa, distante da televisão, ou quando estão dirigindo e não podem olhar para um monitor.

E o que pode ser audiodescrito?

Praticamente tudo o que é mais bem compreendido pela visão das imagens, ou seja, desde uma fotografia, gráfico, escultura, quadro, até um documentário, filme, propaganda ou clipe musical.

Seu produto audiovisual fica mais completo e acessível quando você incorpora a ele o recurso de audiodescrição. Assim, jamais entenda a audiodescrição como um gasto a mais. Ela é um investimento, um aprimoramento e, acima de tudo, uma obrigação dos empresários conscientes de seu papel na sociedade e na luta por um mundo mais acessível.